Consultoria e assessoria para empresas, indústrias, prefeituras e produtores rurais, orientando e regularizando os empreendimentos conforme legislação ambiental.
Elaboração de processos de licenciamento conforme porte do empreendimento e potencial poluidor de cada atividade junto aos órgãos ambientais responsáveis.
Elaboração de processos para autorização e/ou intervenção em cursos d'água, tanto superficiais quanto subterraneos. Ex: captação em nascentes, córregos, rios e através de poços artesianos.
Estudo de Impacto de Circulação e Estudo de Impacto de Vizinhança, necessários para verificação se o empreendimento pode instalar ou não no local desejado, confrontando sua atividade com os Planos Diretores de cada Município.
Todo estado possui uma margem para pequenas captações de água sem que seja necessário realizar uma Outorga. Essas certidões são chamadas de Uso Insignificante.
Relatório de Controle Ambiental e Plano de Controle Ambiental, estudos necessários para o licenciamento ambiental e que consiste em levantar todos aspectos e impactos ambientais na implantação de um empreendimento.
De acordo com o Código Florestal a Lei 12.651/2012, todos proprietários rurais são obrigados a realizarem e declararem Áreas de Reserva Legal, Área de Preservação Permanente, Áreas de Uso Consolidado entre outras. Auxilia o proprietário a conseguir financiamento bancários e licenciamentos ambientais.
É solicitado pelos órgãos ambientais como parte integrante do processo de licenciamento de atividades degradadoras ou modificadoras do meio ambiente como também, após o empreendimento ser punido administrativamente por causar degradação ambiental.